Tenjho Tenge será lançado no Brasil

>> segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Fonte: Ambrosia


O mangá Tenjho Tenge será a primeira novidade nos lançamentos da Editora JBC em 2009. O lançamento ocorrerá no Anime Dreams, evento que ocorre entre os dias 14 e 18 de janeiro em São Paulo/SP, e no Sana Fest, evento em Fortaleza/CE que ocorre nos dias 24 e 25 de janeiro. O lançamento em bancas será a partir do dia 30 de janeiro em todas as capitais do país.

Tenjho Tenge, de autoria do mangaká Oh! great (também autor de Air Gear), conta a história de Nagi e Bob, dois adolescentes valentões em busca de desafios para suas habilidades de luta. Quando chegam na Escola Todo, encontram forças muito além de suas capacidades, uma garota apaixonada e muita confusão!

Tenjho Tenge é um dos meus mangás maravilhoso, vai ser ótimo finalmente poder ver em português todas aquelas lutas sensacionais (e os peitos, bundas e calcinhas para todos os lados). E sabem qual é a melhor parte? Sem cortes. Ao contrário do que aconteceu em outros países a versão brasileira, com tradução do casal Fran e Guilherme Briggs, será vendida na integra, sem qualquer corte das cenas picantes ou violentas.

Mero detalhe:

Eu já tenho a minha edição e vi (isso existe no português? Agora tem ^^) essa tradução. Tomem cuidado com ela, afinal como no original tem MUITA giria e erros de tradução, o casal Freakazoid ( Fran e Guilherme Briggs) resolveram fazer a mesma coisa na versão brasileira e sinceramente acho que eles não quiseram traduzir do original, em Japonês (o que não é de admirar sendo deles, afinal adorei o que fez na dublagem da série do Freakazoid mas em mangá acho que isso não é necessario, afinal são adolecentes e não manos da periferia, tá ligado?) e resolveram pegar o que estava mais acessivel, ou seja, do inglês

O que vemos aqui em cima é a censura que ele já começou pela capa do 1º volume

O mangá de Tenjho Tenge será comercializado no Brasil em versão tankohon (em média, 200 páginas por edição) e no formato 20,5X13,50cm, por R$ 10,90 cada e periodicidade mensal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dados


PageRank PageRank Checking Icon tracker